20 junho 2024

“Não estamos vivendo numa Suíça, não vim aqui maquiar”, diz Gladson em abertura do ano legislativo

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Date:

O governador Gladson Cameli leu 80% da mensagem governamental do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sob gritos de manifestantes que lotaram o auditório da casa parlamentar. Ao abrir mão da leitura e partir para o improviso, Gladson reconheceu as dificuldades enfrentadas e se comprometeu em realizar o melhor trabalho possível.

“Não estamos vivendo numa Suíça. Não vou fazer lindos discursos, mas vim aqui dizer que juntos iremos vencer”, salientou.

Enquanto ainda estava lendo a mensagem, Gladson centrou o discurso nos investimentos já feitos e a valorização dos servidores públicos.

Cameli anunciou ainda a convocação de 58 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, no mês de maio.

O governador disse que não veio à Aleac para “maquiar” dados, mas sim para falar a verdade.

“Sei que ainda temos muito que avançar. Não estamos vivendo numa Suíça. Não vim aqui maquiar, não vim aqui fazer lindos discursos, mas vim aqui olhar no semblante de vossas excelências e dizer que é com esse mesmo compromisso e humildade que vamos vencer, o que temos que vencer, mas é unidos”.

De forma improvisada, o governador afirmou que a democracia é a segurança da sociedade.

“Democracia é o que nós lutamos. E o Acre lutou para ser brasileiro. Não tenho medo, não tenho pavor, estou pronto para qualquer desafio. Quando foi para salvar vidas, ir atrás da vacina, fazer impossível virar possível, a nossa união demonstrou que o Acre está no protagonismo. Vai ter que nascer um governador mais democrático do que eu. Relembre a história, eu não sei se a população podia explanar seus sentimentos tanto antes”.

LEIA A MENSAGEM GOVERNAMENTAL NA ÍNTEGRA

Últimas