16 junho 2024

Onda de arrombamentos e furtos causa prejuízos a comerciantes em Cruzeiro do Sul

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na madrugada desta quarta-feira (31), a região próxima ao cais do Porto de Cruzeiro do Sul foi palco de uma série de arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais. Os criminosos miraram principalmente a fiação elétrica, deixando diversos comerciantes enfrentando prejuízos consideráveis.

Nilma Teles, uma comerciante com mais de duas décadas de experiência na área, descreveu a invasão, explicando que os assaltantes utilizaram uma obra embargada para acessar os locais e cometer os furtos. Ela lamenta a perda de seu material de trabalho essencial para operar o sistema de telefonia, afetando suas operações comerciais. A situação se agravou com clientes evitando a loja por receio de assaltos, resultando em mais prejuízos. “Tive um furto de domingo para segunda-feira e outro nesta madrugada”, acrescentou.

Outro comerciante, Luís Pinheiro, relatou que após o roubo de vários fios no final de semana, uma nova invasão ocorreu na mesma madrugada, gerando mais prejuízos e transtornos. “Reparamos tudo em um dia, e no dia seguinte, o ladrão retorna e danifica novamente”, lamentou Pinheiro, destacando a repetição do ciclo prejudicial enfrentado pelos comerciantes locais.

Últimas