12 junho 2024

Adolescente é baleado com 5 tiros após gravar vídeo trocando de facção em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na noite da última quarta-feira, 7, uma tentativa de homicídio foi registrada no Segundo Distrito de Rio Branco, mais precisamente na Rua Praia do Yaco, no Loteamento Praia do Amapá.

De acordo com relatos, um jovem de 16 anos teria gravado um vídeo anunciando sua mudança de facção criminosa, o que se tornou o provável motivo por trás do ataque violento contra ele e seu ainda não localizado amigo.

O adolescente estava na residência de um colega no Loteamento Praia do Amapá quando recebeu uma chamada, instruindo-o a se dirigir ao local do atentado. Acompanhado pelo amigo, dirigiram-se ao ponto indicado, onde foram surpreendidos por indivíduos que dispararam várias vezes contra a dupla, fugindo logo em seguida. Os jovens conseguiram escapar, sendo que o segundo adolescente se embrenhou em uma área de mata.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma viatura de suporte básico, seguida por outra de suporte avançado. Após os procedimentos necessários, o adolescente ferido, atingido por pelo menos cinco disparos nos braços e abdômen, foi estabilizado e encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro de Rio Branco.

A Polícia Militar, acionada para o local, colheu informações e empreendeu patrulhamento em busca dos criminosos, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas