20 junho 2024

Assédio na Ufac: homem mostra pênis na frente de alunos no Restaurante Universitário durante jantar

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Uma denúncia recentemente divulgada no perfil do Instagram, Spotted UFAC, nesta quarta-feira (07), trouxe à tona um suposto caso de assédio ocorrido no Restaurante Universitário (R.U) da Universidade Federal do Acre (UFAC) por volta das 19h de terça-feira (6).

Segundo o relato de um estudante que preferiu não se identificar, um colega do sexo masculino teria exibido seu órgão genital na fila, causando desconforto entre os presentes.

Um dos estudantes que presenciou o ocorrido relatou que o acusado estava sentado em uma mesa acompanhado de duas pessoas, falando alto. Em seguida, uma pessoa da fila se aproximou dele, aparentemente conhecidos, e, segundo o estudante, trocaram algumas palavras. Posteriormente, o acusado de assédio levantou-se da mesa e mostrou seu órgão genital para a pessoa que estava na fila, sendo presenciado por todos os presentes.

Isaac Alencar, de 19 anos e estudante de filosofia, afirmou ter sido testemunha do incidente, explicando: “Ele estava na mesa, a pessoa da fila foi até ele e falou algo, depois voltou para a fila, e ele (o acusado) mostrou”.

A denúncia ganhou rapidamente visibilidade nas redes sociais, gerando preocupações sobre a segurança e o respeito no ambiente universitário. Até o momento, a administração da UFAC não emitiu um comunicado oficial sobre o incidente e ainda não respondeu ao contato feito pela redação da Folha do Acre. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos por parte da universidade.

Últimas