20 junho 2024

Acre registra 206 casos de Covid em janeiro de 2024; Mais de 90% dos infectados são em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Date:

O Acre registrou 206 casos de Covid-19 no mês de janeiro, segundo o monitoramento feito pelo Observatório em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), atualizado nesta segunda-feira, 5.

Conforme os dados, 94,2% dos casos confirmados no mês passado foram registrados na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Outros oito foram em Marechal Thaumaturgo, dois em Rio Branco, um em Brasileia e Rodrigues.

Nos cinco primeiros dias de fevereiro ainda não foram confirmados casos da doença no estado. No entanto, foram notificados 239 casos de síndromes gripais não especificadas.

Crescimento de síndromes gripais

O Acre está entre os estados com destaque no aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na tendência de longo prazo, ou seja, nas últimas seis semanas. É o que aponta o Boletim InfoGripe, divulgado na última quinta-feira, 1º, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dados correspondem à semana epidemiológica 4, que vai de 21 a 27 de janeiro de 2024.

Conforme o estudo, o cenário atual de alguns estados do Norte e Nordeste, de aumento nos casos síndromes respiratórias, como é o caso do Acre, se dá em função da alta de notificações de Covid-19.

Rio Branco também está entre as oito capitais que registraram crescimento nos casos de SRAG.

Últimas