20 junho 2024

MP abre inquérito policial para apurar denúncia de estupro contra indígena em presídio

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1º Promotoria de Justiça Criminal do município de Cruzeiro do Sul, solicitou nesta sexta-feira, 12, a abertura de um inquérito policial para apurar a materialidade e autoria de um suposto crime de agressão e estupro contra um indígena. O caso supostamente aconteceu no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, onde o mesmo cumpre pena.

De acordo com as informações recebidas pelo Ministério Público, o caso aconteceu no último fim de semana. O indígena, de 44 anos, no qual não obtivemos a identificação, cumpre pena na referida unidade prisional desde novembro do ano passado, e, foi levado à Upa do município devido a fortes dores no abdômen e sangramento nas partes íntimas.

O MP afirma que solicitou atendimento médico para a vítima, incluindo a administração de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, além do apoio psicossocial da equipe do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

O MP solicitou ainda a realização de exames de corpo de delito e pediu acesso ao prontuário médico do indígena, visando a utilização em uma eventual perícia técnica complementar.

Últimas