20 junho 2024

Na China, Gladson destaca relevância do Acre e região no cenário econômico global e busca impulsionar parcerias e relações comerciais

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

No evento Brazil China Meeting que está acontecendo em Shenzhen, na China, o governador do Estado Gladson Cameli destacou a participação do Acre no importante evento promovido pela LIDE & pelo jornal Valor Econômico, que reúne empresários brasileiros e chineses, e tem como objetivo firmar parcerias comerciais entre os dois países.

Na ocasião o governador do Estado disse que a participação do Acre no evento, ressalta a relevância da nossa região no cenário econômico global. Gladson ainda destacou o encontro como uma oportunidade ímpar para ampliar o intercâmbio comercial com a china.

“A participação do Acre no Lide e nesta viagem à China destaca nossa região como uma oportunidade de protagonismo no cenário econômico global. Essa iniciativa reforça laços comerciais e abre portas para investimentos estratégicos. Estamos construindo pontes para o desenvolvimento sustentável e fortalecendo o Acre como um parceiro de destaque para negócios internacionais, envolvendo nosso setor produtivo e área ambiental, principalmente. Esta jornada é crucial para ampliar oportunidades e consolidar relações duradouras.” – pontuou Cameli.

Visando fortalecer os laços comerciais, Cameli visitou a Tencent, empresa líder em tecnologia, onde pôde conhecer de perto um pouco mais os seus projetos. Durante a visita o governador acreano se colocou à disposição e disse que o Acre está aberto a investimentos e à implementação de novos recursos, com um foco central no desenvolvimento sustentável. “O objetivo principal é discutir e analisar possibilidades para fortalecer a cooperação econômica bilateral.” – disse.

Gladson Cameli está participando do Brazil China Meeting, à convite do fundador do Lide e atual co-chairman, o ex-governador de São Paulo, João Doria, que fez questão de agradecer e destacar a participação do governador do Acre.

“Este é um ambiente acima de tudo para fazermos negócios. E eu quero fazer algumas menções aqui, ao governador Gladson Cameli, que fez uma longa viagem pra estar aqui conosco. Então, Gladson, muito obrigado. O senhor está aqui, foi deputado federal, foi senador, tem vários mandatos, começou muito jovem, continua jovem, mas começou muito jovem na vida pública e hoje carrega a importância do Estado do Acre”. – relatou Dória.

Últimas