20 junho 2024

Motociclista sofre acidente e bate cabeça contra poste em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na madrugada desta segunda-feira (29), Dionio dos Santos Silva, de 40 anos, ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido na Rua Padre José, no bairro Triângulo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme relatos de testemunhas, Dionio seguia no sentido centro-bairro em uma motocicleta Titan de cor branca, perdendo o controle e colidindo inicialmente contra uma lixeira ao subir na calçada.

No impacto, o motociclista foi arremessado, chocando violentamente a cabeça contra um poste de energia, resultando em cortes na boca, além de uma laceração no joelho direito.

Os moradores da área, ao ouvirem o ruído da colisão, prontamente se dirigiram ao local para prestar auxílio. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram acionados, e uma ambulância básica prestou os primeiros socorros. Devido à gravidade do impacto, foi necessário solicitar o apoio da ambulância de suporte avançada 01, que estabilizou o paciente e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Dionio é considerado estável, mas há a possibilidade de complicações.

O Policiamento de Trânsito foi deslocado para o local, isolando a área para permitir os trabalhos da perícia. Após os procedimentos necessários, a motocicleta envolvida no acidente foi removida do local.

Últimas