19 junho 2024

Mecânico abre capô de carro e leva susto ao achar jiboia de mais de 2 metros no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O mecânico de uma oficina em Rio Branco foi surpreendido ao abrir o capô de um carro e encontrar uma jiboia de mais de dois metros enrolada no motor do veículo. A motorista do carro procurou a oficina após ter problemas na embreagem do veículo e não conseguir passar a marcha.

Imagens de câmeras de segurança da oficina e dos próprios mecânicos mostram a reação deles ao se depararem com o animal e viralizaram nas redes sociais. A cobra foi retirada por bombeiros e levada para um lugar seguro.

A reportagem não conseguiu contato com a motorista, mas esteve na oficina e conversou com os funcionários do local. Douglas Mendes conta que a mulher ligou para o estabelecimento pedindo um guincho porque estava com problemas no veículo.

Ela foi até o local buscar o veículo e o levou para a oficina, que fica no bairro 7º BEC de Rio Branco. “Ela falou para mim que estava com problema na embreagem. Cheguei lá, não abri o capô, liguei o veículo, falei que estava bom, mas expliquei que como tinha acionado o guicho, a gente levava e lá fazia outros testes”, relembrou.

Ao chegar no estabelecimento, o carro foi retirado do guicho e um mecânico abriu o capô para começar a procurar o problema. As imagens do circuito interno da oficina mostram o trabalhador levando um baita susto e se afastando do carro ao ver a cobra.

“Ela segurava os cabos seletores de marcha e não conseguia entrar a marcha. Ela se enrolou toda no motor do carro, tivemos que desmontar o cilindro de freio, tirar a bateria. Colocamos tudo de volta e funcionou”, lembrou.

A presença inusitada da cobra na oficina rendeu vídeos, fotos e muita conversa. Vídeos gravados pelos funcionários mostram um dos mecânicos, que já serviu o Exército, tentando tirar o animal. “Ela estava muito enrolada. Fechamos o capô para ela não ficar mais estressada. Mas, virou celebridade aqui”, concluiu.

Informações G1

Últimas