20 junho 2024

Socorro Neri garante investimentos para a Saúde em todo o Acre: ”Nosso mandato também é da Saúde”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Professora por formação e vocação, membro da bancada da Educação e de várias outras Frentes na Câmara Federal, a deputada Socorro Neri (PP), também tem mostrado um bom trabalho no atendimento e auxilio a outros setores da administração pública. Nesta terça-feira, 9, a deputada esteve reunida com o Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, garantindo recursos para o setor neste ano de 2024. “Nosso mandato também é da Saúde.” – disse.

No encontro com Pascoal, também participou da reunião o Secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, onde foram definidos os planejamentos das ações onde serão aplicados os recursos que a parlamentar conseguiu liberar no ano passado, bem como as emendas de 2024, já incluídas no Orçamento Geral da União (OGU).

De acordo com Neri, a deputada tem um planejamento a ser executado durante seu mandato. São investimentos que atenderão diversos municípios e a capital conforme diz a deputada. Sendo elas: a estruturação do Hospital Geral de Feijó; a implantação de Centro de Hemodiálise em Tarauacá; a construção do Pronto Socorro Infantil em Rio Branco; a UPA do Calafate; o fortalecimento do atendimento às pessoas com autismo em Tarauaca; a próteses e cadeiras de rodas para às pessoas com deficiência; as ações para a Saúde da Mulher; além de apoio às ações de custeio do Pronto Socorro de Rio Branco e UPAs.

Neri afirma que esse mesmo planejamento conjunto será realizado também com os prefeitos e secretários municipais de saúde, para que as emendas parlamentares tenham focos nas demandas prioritárias, resultando em benefícios concretos para a população.

“Esse mesmo planejamento conjunto farei com os prefeitos e secretários municipais de saúde para que nossas emendas parlamentares tenham foco nas demandas prioritariamente identificadas e possam resultar em benefícios concretos para a população do nosso Acre.” – enfatizou Neri.

 

Últimas