20 junho 2024

Cantor acreano preso por tentar trocar cheque clonado é solto após audiência de custódia

Por Willamis França, do Notícias da Hora

Date:

O cantor Marcell Borges foi libertado após uma audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 31, um dia após ser detido por tentar descontar um cheque no valor exorbitante de R$ 45 milhões em uma agência do Banco do Brasil, na Via Chico Mendes, em Rio Branco.

A prisão ocorreu quando os funcionários da agência bancária perceberam a quantia milionária e suspeitaram que se tratava de um cheque clonado. Marcell foi detido em flagrante, acusado de estelionato, e conduzido à delegacia.

Na delegacia, o cantor afirmou que estava agindo como um favor a um amigo, Identificando como Luiz Alfredo Barros Wanderley, apelidado de Capiroto, que asegurou que o dinheiro era lícito. Ele recebeu a garantia de Wanderley, que daria a ele 1% do montante, equivalente a R$ 450 mil.

Na audiência de custódia, a Justiça considerou o fato de Marcell não possuir antecedentes criminais, além de ter emprego e residência fixa. A decisão resultou na sua liberação, ainda que as investigações sobre o caso continuem em curso.

Últimas