Início / Versão completa
Geral

Acre ainda não tem data definida para começar a vacinação contra a dengue

Por Redação Folha do Acre 16/01/2024 08:40
Publicidade

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 15, que irá priorizar a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos com a vacina contra a dengue. A previsão de início da campanha de vacinação é em fevereiro deste ano.

Publicidade

Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) Sesacre, Edvan Meneses, o estado acreano ainda não tem uma data definida para iniciar a imunização.

Apesar de ter definido a idade prioritária, o MS ainda está vendo qual o grupo será imunizado, explica Eder Gatti, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis. “Isso não quer dizer que a gente vai oferecer a vacina para todo esse grupo [6 a 16 anos]. Tem uma discussão que dentro desse grupo [avalia] qual o grupo que hospitaliza mais, qual o grupo de melhor impacto. Isso pode variar e vamos procurar ficar dentro desse grupo”, disse.

O Brasil deve ter acesso a até 6 milhões de vacinas neste ano. Como a aplicação é feita com duas doses, no máximo 3 milhões de pessoas serão vacinadas em 2024. Em decorrência dessas discussões ainda abertas, ainda não é possível definir quantas pessoas deverão se vacinar no Acre neste ano.

Publicidade

Com informações do G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.