23 junho 2024

Acre ainda não tem data definida para começar a vacinação contra a dengue

Redação Folha do Acre

Date:

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 15, que irá priorizar a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos com a vacina contra a dengue. A previsão de início da campanha de vacinação é em fevereiro deste ano.

Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) Sesacre, Edvan Meneses, o estado acreano ainda não tem uma data definida para iniciar a imunização.

Apesar de ter definido a idade prioritária, o MS ainda está vendo qual o grupo será imunizado, explica Eder Gatti, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis. “Isso não quer dizer que a gente vai oferecer a vacina para todo esse grupo [6 a 16 anos]. Tem uma discussão que dentro desse grupo [avalia] qual o grupo que hospitaliza mais, qual o grupo de melhor impacto. Isso pode variar e vamos procurar ficar dentro desse grupo”, disse.

O Brasil deve ter acesso a até 6 milhões de vacinas neste ano. Como a aplicação é feita com duas doses, no máximo 3 milhões de pessoas serão vacinadas em 2024. Em decorrência dessas discussões ainda abertas, ainda não é possível definir quantas pessoas deverão se vacinar no Acre neste ano.

Com informações do G1

Últimas