20 junho 2024

Veja o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de 141 anos de Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A capital Rio Branco comemora 141 anos nesta quinta-feira (28). Com isso, o serviço público não essencial sofre algumas mudanças tanto no âmbito estadual, por conta do ponto facultativo decretado pelo governo na sexta (29), quanto no municipal. O feriado prolongado não altera o atendimento nas unidades de saúde e outros serviços essenciais, por exemplo.

Órgãos públicos

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco fecha nesta quinta apenas em Rio Branco. As unidades do interior funcionam normalmente. Já sexta, todas as unidades fecham e voltam a funcionam apenas na terça (2). Da mesma forma ocorre no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Já as unidades de atendimento em saúde, sendo elas o Hospital das Clínicas, atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, UTI, central de agendamento de cirurgias e hospital mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança Pública, as delegacias também seguem com o atendimento normal durante o feriado.

Correios e bancos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que não haverá funcionamento na quinta-feira (28) e abre normalmente na segunda. O atendimento volta a ser suspenso na segunda (1º) com retorno à normalidade na terça (2).

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), os bancos fecham nesta quinta-feira (28), por conta do aniversário da capital acreana e sexta (29), quando é feito o fechamento financeiro do ano e o expediente será apenas interno.

Segunda (1º) as agências permanecem fechadas e o atendimento será retomado na terça (2).

Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) segue em atendimento em regime de plantão por conta do recesso forense. Nesta quinta e sexta o atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala de recesso forense.

A desembargadora Regina Ferrari assinou uma portaria decretando ponto facultativo no âmbito da Comarca de Rio Branco.

Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping vai abrir até o dia 31, virada do ano, o funcionamento das lojas e praça de alimentação vai ser da seguinte forma:

Quinta (28), sexta (29) e sábado (30): funcionamento das 10h às 22h
Domingo (31): funcionamento das 11h às 18h
Segunda: funcionamento das 11h às 21h.

Últimas