17 julho 2024

Moradores que venderem eletrodomésticos doados pela prefeitura serão denunciados no MP

Redação Folha do Acre

Date:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), se manifestou, na manhã desta sexta-feira, 8, sobre denúncias de venda de eletrodomésticos do Programa Recomeço Para Famílias 2023. Os itens, uma geladeira e um fogão, estariam sendo comercializados pelas redes sociais e através de plataformas de vendas pela internet, por dois beneficiários.

Suelen Araújo, secretária da SASDH, lamentou o ocorrido e destacou que as famílias estão gratas pela assistência recebida. No entanto, alertou contra a má fé de alguns que buscam vantagens financeiras, lembrando que os beneficiários assinaram termos que se comprometem a não vender os itens doados. Aqueles que desrespeitarem essa condição estão sujeitos a denúncia no Ministério Público e ressarcimento do valor dos benefícios recebidos.

Suelen Araújo, secretária da SASDH, lamentou o ocorrido e destacou que as famílias estão gratas pela assistência recebida (Foto: Ascom PMRB)
“Queria deixar bem claro que a maioria das pessoas está grata com a gestão e com o nosso prefeito, em função daquilo que estão recebendo. São pessoas que não tinham onde dormir e não tinham conseguido recuperar sua geladeira”, disse a secretária.

O Programa Recomeço Para Famílias 2023, um projeto inédito, com investimento próprio de R$ 7 milhões, visa auxiliar 4 mil famílias impactadas pelas enchentes em Rio Branco. A iniciativa já doou 17 mil itens, incluindo geladeiras, fogões, guarda-roupas e camas, contribuindo para a reconstrução das vidas afetadas pela tragédia.

Fonte: A Gazeta do Acre

Últimas