16 julho 2024

Jovem Promissor: Acreano Gabriel Brito é eleito Coordenador Regional do União Jovem no Norte

Assessoria

Date:

No último dia 05 de dezembro, foi realizada em Brasília, a última edição do “Jovens pelo Brasil” em 2023, com a presença de todos os presidentes estaduais do União Jovem e demais autoridades e parlamentares locais.

Em uma emocionante eleição, a região Norte celebrou a escolha de um jovem talentoso como seu novo Coordenador de Juventude do União Jovem. Com uma participação expressiva da juventude local, o evento foi marcado por entusiasmo e engajamento cívico.

O candidato vitorioso, Gabriel de Araújo Brito, é o Presidente do União Jovem do Acre, e conquistou a confiança dos eleitores ao apresentar propostas inovadoras e soluções concretas para os desafios enfrentados pela juventude na região. Seu compromisso com a promoção de oportunidades educacionais, o estímulo ao empreendedorismo juvenil e o envolvimento ativo da juventude em questões sociais foram aspectos-chave de sua campanha.

Gabriel Brito no gabinete do Senador Alan Rick em Brasília

 

O novo Coordenador Jovem destacou alguns de seus principais objetivos durante essa missão, incluindo a integração de todos os estados do Norte, o fortalecimento da participação juvenil nas decisões políticas locais, e a composição das executivas estaduais nos estados que ainda restam, como Amapá, Amazonas, Tocantins e Roraima, fortalecendo e equilibrando a juventude do Norte diante as demais regiões do Brasil.

Gabriel expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e enfatizou seu compromisso em representar os anseios e aspirações da juventude regional.
Agradeceu também o apoio do Senador Alan Rick, pelo comprometimento com as pautas da juventude acreana e o parabenizou pelo Top 5 do Congresso Nacional, sendo eleito o 4º melhor parlamentar do Congresso Nacional, 3º melhor Senador do Brasil e o 1º melhor parlamentar federal do Acre.

Em fala, o Senador Alan Rick parabenizou o jovem Gabriel:
“Gabriel é merecedor. Quero parabenizá-lo e tenho certeza que fará um excelente trabalho, a exemplo do que tem feito à frente do Instituto Léo Moura no Acre. O Instituto, com emendas do nosso mandato, desenvolve um belo trabalho com crianças e jovens nos núcleos da escolinha Passaporte para Vitória. É um jovem comprometido e tem nosso total apoio para liderar também a juventude do Norte”.
Agora, com um novo líder eleito, a região Norte aguarda ansiosamente as iniciativas que serão implementadas para fortalecer a voz e a influência da juventude na construção de um futuro mais promissor e inclusivo.

 

Últimas