21 junho 2024

Cuidando da saúde mental dos servidores: deputada Michelle Melo aprova três projetos de lei

Assessoria

Date:

Sendo uma das parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo aprovou na manhã desta quinta-feira, 14, três projetos de lei.

Os projetos são voltados para a saúde dos servidores públicos da saúde, educação, segurança pública e patrimônio cultural do Acre.

O primeiro projeto aprovado é voltado à saúde mental institui a política de Saúde Mental para os Servidores da Segurança Pública, Saúde e Educação com atribuições no Estado do Acre.

A Deputada Dra. Michelle Melo, falou da importância do projeto que busca na sua totalidade cuidar da saúde mental dos servidores públicos.

“Precisamos cuidar da saúde mental dos nossos profissionais e a aprovação desse projeto vai ajudar a previnir situação como as que aconteceram recentemente com a enfermeira que estava em surto psicótico e foi baleada por policiais. Esse será um projeto amplo que além de atender aos servidores da saúde também contemplará os servidores da educação e da segurança pública”, explicou a deputada.

O segundo projeto aprovado é destinado ao controle especial dos farmacêuticos e permite ao profissional anotar o endereço completo do paciente no verso da receita dos medicamentos entre outras ações.

O terceiro projeto reconhece por meio de Lei o grupo cultural “Junina Malucos na Roça” como patrimônio cultural do Estado do Acre.

A parlamentar detalhou o trabalho para a realização e aprovação dos projetos evidenciando a importância de cada um deles.

“Estamos realizando um trabalho muito consistente desde quando assumimos como parlamentar aqui na Assembleia Legislativa. Já aprovamos diversos projetos destinados a segurança dos jovens, da mulher, dos direitos humanos, da saúde, segurança entre outros seguimentos. Nosso mandato é de muito trabalho e estamos alinhados em tudo que beneficia o povo acreano. O meu trabalho sempre será pautados pelas necessidades e prioridades dos acreanos”, finalizou a deputada Dra. Michelle Melo.

Últimas