23 fevereiro 2024

Bombeiros fazem buscas por criança de 2 anos que caiu de canoa em rio no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O Corpo de Bombeiros de Tarauacá, interior do Acre, buscam por uma criança de 2 anos que caiu no Rio Tarauacá na tarde desta terça-feira (5). O menino, identificado como Gael, estava em uma canoa com o pai quando, em uma curva, uma onda bateu na embarcação e ele caiu nas águas.

O pai ainda teria mergulhado em busca pelo filho, contudo, por conta da forte correnteza, não conseguiu encontrá-lo.

Segundo o 3º sargento Antônio Adenilson de Souza, o local onde o menino caiu tem entre 5 a 6 metros de profundidade e é chamado canal do rio. “Ele tentou achar o filho, mas o rio está enchendo, a correnteza muito forte e não obteve êxito. Quando aconteceu, ele chegou na beira do rio, encontrou uma guarnição da PM, que entrou em contato com a gente”, contou.

Ainda segundo o bombeiros, a equipe de mergulho estava em uma missão de resgate de bens no Rio Muru e, por isso, as equipes que estavam no plantão fizeram as buscas iniciais. “Fizemos uns seis mergulhos com os equipamentos que ficaram no batalhão, mas não obtemos êxito. O rio está enchendo muito, descendo muito pau e seria um risco para a guarnição. Suspendemos as buscas”, acrescentou.

O sargento disse que o pai estava muito abalado. Eles moram em um seringal e estavam voltando para casa no momento do acidente. “Quando chegamos no local, ele já estava chorando. Segundo ele, era a companhia que tinha, acompanhava ele para onde ia. Tentou ficar no local, mas estava muito transtornado e foi retirado do local por parentes que moram na cidade”, finalizou.

Informações G1

Últimas