20 junho 2024

Aneel aprova aumento de mais de 13% na tarifa de energia no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Em uma decisão controversa, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, nesta terça-feira, 12, o aumento nas tarifas de energia elétrica para os consumidores acreanos. O diretor da Energisa Acre, responsável pela distribuição no Estado, havia solicitado a revisão da decisão anterior, adiando a votação.

Porém, a partir desta quarta-feira, 13, os consumidores acreanos enfrentarão um aumento de 13,36% no custo da energia elétrica. Mais de 280 mil pessoas serão diretamente impactadas por essas mudanças.

Além do reajuste, a Aneel definiu limites para os indicadores de continuidade de interrupção, DEC e FEC, da distribuidora no período de 2024 a 2028.

Para consumidores de alta tensão, o aumento será ainda mais expressivo, atingindo 18,47%, com um efeito médio de 14,52% para o consumidor em geral. A Aneel atribuiu a revisão às pressões de encargos setoriais e aos custos associados aos componentes financeiros do processo tarifário atual, assim como à distribuição de energia elétrica.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas