20 junho 2024

Iluminação pública é pauta principal de reclamações em audiência pública com conselho de consumidores de energia em Jordão

Ac24horas

Date:

O Presidente do conselho de consumidores do Acre, radialista Ivan de Carvalho, esteve na última semana em audiência pública na Câmara Municipal do município de Jordão, onde apresentou a resolução Mil e ouviu demandas dos parlamentares e da sociedade civil da região. A agenda ocorreu por meio do requerimento do presidente da casa, vereador Guedes

O presidente do conselho cobrou das autoridades locais a regularização da iluminação pública e instalação de DF nos equipamentos aos moradores. “Pois não é justo pagar sem benefício, foi uma reclamação total na Câmara contra prefeitura sobre o desejo na manutenção da iluminação”, comentou.

Ivan ainda detalhou que, durante a visita ao município, os membros do conselho ainda verificaram que cerca de 40% das luzes de LED estão apagadas no município e pediu providências da gestão. “Após realizar a conversa, o conselho montou uma agenda na última terça onde tivemos na Câmara onde apresentamos a resolução mil. A Realidade do setor elétrico na região, onde hoje está sendo feito a troca da rede elétrica, de postes de concreto e rede elétrica das vias principais em 140 pontos com LED, está às escuras na cidade”, disse.

O representante do conselho também falou que ouviu a versão da prefeitura, onde foram recebidos com a secretária do município de administração, onde se comprometeu em solucionar os anseios dos moradores.“Fizemos uma reunião com a prefeitura onde eles alegaram que estão com uma licitação, caso não resolvesse a gente ia entrar uma com uma ação na Câmara para suspender a cobrança na conta de energia”, conta.

O conselho revelou que, junto com a Energisa, levaram a boa notícia aos munícipes, onde mais de 140 postes de LED foram instalados na região. “Mais de 140 pontos de LED que contempla dentro do programa de eficiência energética, mas, a prefeitura tem que dá conta dos pontos apagados”, explicou.

Estiveram na agenda Antônio Sérgione, vice-presidente do conselho dos consumidores, representando a classe rural e Alyson Bondezan representando secretário do Conselho.

Últimas