17 julho 2024

PCdoB de Jordão realiza conferência e trabalha construção de frente ampla para ‘tirar município do atraso’

Assessoria

Date:

No último final de semana, o PCdoB de Jordão realizou a sua Conferência Municipal. O ato contou com as presenças de dirigentes de outros partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), além dos vereadores Nonato Alves (MDB), Rosaldo (PT) e Sivaldo Kaxinawá (PCdoB).

O deputado estadual Edvaldo Magalhães, uma das lideranças do partido no Acre, ressaltou que a Conferência de Jordão tem um sentimento em comum: “tirar Jordão do atraso” e reconquistar os direitos e serviços que eram antes ofertados à população. Para ele, o município atualmente vive um retrocesso e só a construção de uma frente ampla será capaz de garantir, novamente, o restabelecimento dos serviços públicos.

“A Conferência foi um ato de debate sobre a unidade da Federação e a construção da frente ampla. Todos se comprometeram com essa bandeira. Todos juntos para tirar o Jordão do atraso. A população do Jordão está sofrendo muito. O debate foi em torno da perda das conquistas. Hoje, uma pessoa para receber um benefício no Jordão, ela tem de fazer uma procuração para Tarauacá. Só com procuração, ela gasta R$ 150 e tem que ir para Tarauacá, porque a presença cotidiana do banco que existia, não existe mais. Uma vez por mês vão lá, fazem alguns pagamentos e vão embora. A população fica à mercê. O dinheiro sumiu. Os comerciantes estão desanimados”, resumiu o parlamentar.

Durante a Conferência o ex-prefeito Elson Farias se colocou à disposição para que seu nome possa ser discutido na Federação e na sociedade. Ele se soma a outros dois nomes que também buscam comandar Jordão a partir de janeiro de 2025, que são dos pré-candidatos Nágila Figueiredo, do PT, e Turiano Filho, do PCdoB.

Em sua fala, Nágila Figueiredo destacou “a construção de um diálogo permanente como forma de construir a unidade da frente ampla”. Já Turiano Filho afirmou que vai trabalhar para a construção da unidade política, sendo que seu nome não é empecilho para se alcançar esse objetivo. “Eu vim para somar”, disse Turiano. Em sua fala, Elson Farias ressaltou o forte apelo que encontra nas ruas, ou seja, a falta de serviços básicos e essenciais aos munícipes. Farias disse que não pensava mais em disputar, porém vê a necessidade de fortalecer esse movimento para ajudar Jordão. “Me coloco à disposição da nossa Federação e da sociedade para a construção dessa unidade”, pontuou.

Últimas