14 julho 2024

Mulher morre vítima da “doença do pombo” após contrair bactéria no Mercado do Bosque, em Rio Branco

Redação

Date:

Uma mulher identificada como Sandra Silveira Bezerra de 49 anos, morreu nesta quarta-feira (14) vítima da “Doença do Pombo”. Ela contraiu a enfermidade no local onde trabalhava, localizado na Coronel Alexandrino, nas imediações do Mercado do Bosque.

A vítima chegou a receber atendimento médico, foi da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a Fundação Hospitalar, mas não resistiu e faleceu. Além dela, o empresário Ney Matos, proprietário do comércio onde ela trabalhava, também foi diagnosticado há cerca de dois anos com a “Doença do Pombo”, que causa a Fibrose Pulmonar Cística.

O empresário viajou para São Paulo e lá recebeu o diagnóstico da doença. Segundo ele, foi comprovado por uma equipe de médicos que realmente a doença que ele tinha era originada de uma bactéria oriunda das fezes dos pombos.

“Foi confirmado lá em São Paulo, um pneumologista muito famoso lá o doutor Alexandre, ele fez uma biópsia do pulmão, ele fez um estudo. Um grupo de médicos fez um estudo e foi comprovado que foi da bactéria do pombo sim. Até por sinal onde eu moro tem muitos, né, muitos pombos na Coronel Alexandrino;” comentou Matos.

Agazeta.net

Últimas