Mulher morre vítima da “doença do pombo” após contrair bactéria no Mercado do Bosque, em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma mulher identificada como Sandra Silveira Bezerra de 49 anos, morreu nesta quarta-feira (14) vítima da “Doença do Pombo”. Ela contraiu a enfermidade no local onde trabalhava, localizado na Coronel Alexandrino, nas imediações do Mercado do Bosque.

A vítima chegou a receber atendimento médico, foi da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a Fundação Hospitalar, mas não resistiu e faleceu. Além dela, o empresário Ney Matos, proprietário do comércio onde ela trabalhava, também foi diagnosticado há cerca de dois anos com a “Doença do Pombo”, que causa a Fibrose Pulmonar Cística.

O empresário viajou para São Paulo e lá recebeu o diagnóstico da doença. Segundo ele, foi comprovado por uma equipe de médicos que realmente a doença que ele tinha era originada de uma bactéria oriunda das fezes dos pombos.

“Foi confirmado lá em São Paulo, um pneumologista muito famoso lá o doutor Alexandre, ele fez uma biópsia do pulmão, ele fez um estudo. Um grupo de médicos fez um estudo e foi comprovado que foi da bactéria do pombo sim. Até por sinal onde eu moro tem muitos, né, muitos pombos na Coronel Alexandrino;” comentou Matos.

Agazeta.net

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp