21 maio 2024

Conferência sobre Mudanças Climáticas: Socorro Neri embarca para Dubai para participar da COP28

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

 

A deputada federal Socorro Neri (PP-AC), embarca nesta quinta-feira, 30, para Dubai (UAE) para participar de mais uma Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28. Neste ano, a COP ocorrerá entre 30 de novembro e 12 de dezembro, em dubai, nos Emirados Arabes, e terá como debate principal o “Global Stocktape”, processo que avalia e compara emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) entre os países.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) é o maior e o mais importante evento sobre o tema no mundo, onde são realizados acordos, tomadas de decisões e estabelecidos compromissos sobre o clima que se tornam obrigatórios do ponto de vista legal para os países-membros da ONU.

Neri participará da conferência entre os dias 2 e 5 de dezembro, e estará em diversos eventos, painéis e reuniões debatendo sobre “essa importante temática, que se torna cada vez mais urgente para o nosso planeta”, como destaca a parlamentar.

A ex-prefeita de Rio Branco participará da COP28 por ter a pauta climática como um dos temas centrais de seu mandato como deputada federal e defenderá temas como: a crise climática e como ela afeta de forma desigual a sociedade; defenderá uma transição climática com justiça social, colocando as pessoas mais vulneráveis no centro desta discussao; discutirá sobre gênero, juventude e clima; Debaterá sobre como o poder legislativo pode atuar no entrentamento dos desafios que as mudanças climaticas nos impõem. Esses e outros assuntos estarão entre as pautas que a parlamentar acreana defenderá na conferência.

Últimas