17 julho 2024

Arte, alegria e descontração marcam visita do Núcleo Multiartes da SEE à Apae Rio Branco

Assessoria

Date:

O Núcleo MultiArte, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), criado com o objetivo de levar arte e cultura para toda comunidade, por meio de contação de histórias, leitura, música, apresentações teatrais e circenses, esteve nesta quarta-feira, 1, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco, levando muita alegria e descontração as crianças, jovens e adultos atendidos na instituição de ensino especial. Quem animou os alunos foi o palhaço Microbinho, interpretado pelo ator Rogério Júnior.

“Essa é uma ação muito importante, pois trouxe pra eles um pouco de interação, socialização, além da parte lúdica, o que a arte traz pra gente. Os estudantes ficaram muito felizes com a visita do núcleo. Eles ficaram encantados com o palhaço Microbinho. Eles interagiram e corresponderam bem a todas as atividades desenvolvidas. Gratidão aos fazedores de cultura”, frisou Sanmarah Alves Costa, diretora da Apae RB.

O Núcleo MultiArte é formado por Marília Bonfim, Rogério Barcellos e Aparecido Gonçalves, professores e artistas. Com vasta experiência, já se apresentaram em diversas escolas da Capital acreana, proporcionando aos alunos momentos de encantamento e aprendizado.

Últimas