21 julho 2024

Clodoaldo Rodrigues busca apoio em Brasília para criar Frente Parlamentar e levar unidade do UNACON para o Juruá

Assessoria

Date:

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (01) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) destacou a criação da Frente Parlamentar em defesa da instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Vale do Juruá, região do Acre com uma população de mais de 200 mil pessoas.

O parlamentar relatou sua recente viagem a Brasília, onde buscou parceiros e recursos para viabilizar esse projeto. Ele ressaltou que os moradores do Vale do Juruá enfrentam dificuldades ao dependerem de vindas à Rio Branco para fazer tratamentos de saúde no Unacon.

“É importante focarmos em políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população e que garantam o acesso a tratamentos médicos adequados. Expresso aqui meu compromisso em lutar incansavelmente por essa iniciativa, mesmo que eu seja uma voz no deserto”, comprometeu-se.

Clodoaldo ressaltou que, embora estradas e grandes obras sejam fundamentais, a construção de uma unidade do Unacon no Vale do Juruá é essencial, pois terá um impacto direto na vida das pessoas, contribuindo para salvar vidas e proporcionar tratamentos de saúde de alta qualidade.

Últimas