Falta apenas um dia para a 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento ocorre entre os dias 8 a 10 de novembro, em Fortaleza (CE). Dezenove deputados estaduais do Acre confirmaram presença na conferência.
O maior encontro de parlamentares da América Latina já conta com mais de mil e quinhentos inscritos. O evento contará com conferencistas de todo o mundo para debater AS PRERROGATIVAS DO PARLAMENTO ESTADUAL, tema central que versa sobre as principais questões do cenário legislativo atual.
O maior encontro de parlamentares da América Latina reunirá entidades do legislativo estadual, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, para ampliar e proporcionar uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.
Os parlamentares acreanos terão a oportunidade de debater assunto como tecnologia nos parlamentos estaduais, educação, meio ambiente, energias renováveis, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.
*Aleac mantém trabalhos durante Unale*
Mesmo com a presença confirmada de 19 parlamentares acreanos na Unale, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) manterá os trabalhos legislativos normalmente durante os três dias.
No dia 8 de novembro, a Aleac realizará audiência pública para debater medidas adotadas pela Energisa no Acre a fim de garantir a inclusão e acessibilidade dos benefícios previstos na resolução normativa n° 1.000 da ANEEL. Essa audiência é fruto de requerimento do deputado Tanízio Sá.
No dia 9 de novembro, a Aleac realizará audiência pública para debater sobre a demissão em massa dos profissionais de segurança privada. Essa audiência é fruto de requerimento do deputado Estadual Adailton Cruz.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DA UNALE
https://unale2023.com.br/