28 abril 2024

“Se houver entendimento estou à disposição”, diz Kinpara sobre ser vice de Alysson

Coluna da Gina

Date:

À disposição

O presidente da Fundação Elias Mansour e membro do PSDB, Minoru Kinpara, afirmou à Folha do Acre na manhã de sexta-feira (5) que se houver entendimento da sigla e do governador Gladson Cameli ele está à disposição para ser vice na chapa de Alysson Bestene.

Não depende só dele

Kinpara entende que a decisão sobre a candidatura a prefeito cabe ao PSDB e que, obviamente, passa por uma construção com os partidos aliados, mas ele está empolgado por ter aparecido bem na pesquisa.

Outro momento

Kinpara tem uma boa memória eleitoral por conta das últimas eleições em que foi bem votado, mas precisará compreender que o momento político difere dos anteriores.

Muita coisa ainda vai acontecer

Sobre a pesquisa divulgada, nada que for mensurado hoje poderá refletir a opinião popular para daqui um ano. Melhor não se fiar em pesquisa.

Ninguém cede dentro do PP

Esta colunista conversou na manhã de quinta (5) com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que afirmou que não pretende sair do PP. Em seguida, a conversa foi com a vice-governadora, Mailza Assis, que afirmou que o PP já escolheu Alysson Bestene para a disputa do próximo ano. A guerra está iniciada.

Demora

Não esperem nem que a direção do PP ou Bocalom voltem atrás. O mais provável será que estendam essa tensão até abril.

Michelle Melo e o desperdício de oportunidade

A deputada Michelle Melo tinha tudo para decolar como uma parlamentar ativa e brilhante, mas jogou tudo no lixo e optou por um mandato pequeno, insosso, sem sentido.

Obrigação de dar certo

Pessoas como Michelle Melo, brancas, ricas e bem nascidas, deveriam ser obrigadas a apresentarem bons resultados na vida profissional, pois tiveram acesso ao que nem 1% da população tem: saúde, comida e boa educação.

Vergonhoso

Vergonhoso Michelle Melo gastar dinheiro público ganhando gordas diárias para ir a Brasília discutir a criação da Secretaria de Povos Indígenas que já existe no Acre.

Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo

Encabeçada pelo deputado Pedro Longo, a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo tem tudo para ser benéfica. O cooperativismo precisa de apoio.

Sessão solene de 50 anos da OCB

O presidente da OCB-Acre, Waldemiro Rocha, conseguiu uma proesa em fazer com que mais de 8 deputados estaduais comparecessem à sessão solene realizada na quinta-feira em alusão aos 50 anos da organização.

Difícil

Está difícil reunir deputados até em sessões deliberativas, imagina nas solenes. Já teve casos que o próprio autor do requerimento para a realização da sessão faltou o evento.

Bom dia a todos

Últimas