25 maio 2024

Polícia Federal combate crime de abuso sexual infatojuvenil no Acre

Assessoria

Date:

Investigação possui como finalidade combater a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Cruzeiro do Sul/Acre – A Polícia Federal deflagrou, na sexta-feira (06), a Operação Exposure, que investiga a prática de crime sexuais contra uma adolescente no Município de Feijó/AC. A investigação possui como finalidade combater a prática de crimes sexuais contra menor além de outros delitos desses decorrentes.

A fim de assegurar a efetividade da operação, três equipes de policiais federais executaram simultaneamente nas cidades de Feijó/AC e Vila Velha/ES um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, na residência dos investigados. A ação policial obteve apoio da Delegacia de Polícia Civil de Feijó/AC.

Os autores poderão responder pelos delitos de ameaça e perseguição, tipificados no Código Penal, e pelo delito do Estatuto da Criança e do Adolescente que combate as ações de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cenas indevidas, envolvendo criança ou adolescente.

Últimas