18 abril 2024

Prazo de inscrição nos cursos técnicos do Ifac termina nesta terça-feira

Assessoria

Date:

As inscrições para os cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) no Processo Seletivo 2024.1 terminam nesta terça-feira, 10 de outubro. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados a jovens que estão terminando o fundamental ou aqueles com até 17 anos que já concluíram o ensino fundamental. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados às pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam continuar os estudos com uma formação de nível médio técnico. Os cursos do Ifac são públicos, gratuitos e presenciais.

Edital dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/770/arquivos/

Edital dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/771/arquivos/

Para realizar a inscrição nos cursos técnicos do Ifac é necessário acessar a página do processo seletivo e clicar em “Inscreva-se aqui”, em seguida realizar o cadastro no site. Depois, o candidato deve escolher o campus, o curso desejado e a reserva de vaga e inserir as notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no Histórico Escolar. Para finalizar a inscrição, é preciso preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário, conferir os dados e enviar.

Inscreva-se agora no link https://selecoes.ifac.edu.br/

Cursos – Neste processo seletivo, o Ifac está lançando novos cursos como os de ensino médio integrado ao técnico em Alimentos e em Recursos Pesqueiros no Campus Baixada do Sol, localizado na região da Transacreana, em Rio Branco.

Outra novidade é o curso de ensino médio integrado ao técnico em Comércio que vai abrir a primeira turma no Campus Tarauacá.

Ao todo, são 985 vagas em cursos técnicos com inscrições abertas nesta primeira etapa do processo seletivo. O Ifac Campus Cruzeiro do Sul lançou edital próprio e vai abrir as inscrições para o ensino médio a partir do dia 10 de outubro. Já o edital dos cursos superiores tem previsão de lançamento no mês de novembro.

Últimas