21 fevereiro 2024

Mais de 4 mil famílias serão beneficiadas com novos móveis e eletrodomésticos em Rio Branco

Por Isabelle Figueiredo, da Folha do Acre

Date:

Mais de quatro mil famílias afetadas pelas enchentes no município de Rio Branco receberão novos móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. Segundo a Prefeitura do município, camas, fogões, guarda-roupas e outros móveis e utensílios essenciais serão entregues para afetados pelas alagações do ínicio deste ano.

As famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica serão priorizadas. A entrega dos móveis e eletrodomésticos será inciada na segunda-feira (23).
A Secretaria de Assistência Social do município explica que as famílias não precisam realizar nenhum tipo de cadastro, pois o mapeamento dos atingidos já foi realizado pela Prefeitura, junto à Defesa Civil.

“A nossa Secretaria fez um cadastro de casa em casa. Agora vamos começar as entregas pelo nosso Cras Rui Lino, que atende uma regional de 42 bairros. Desses a gente vai fazer os 6 bairros que foram mais atingidos”, esclareceu Suellen Araújo, da Secretaria De Assistência Social Da Prefeitura Municipal de Rio Branco (SASDH).

Os moradores do Parque das Pameiras, Mocinha Magalhães, Hélio Melo (Sapolândia), Bairro da Paz e Conquista que foram afetados pelas enchentes serão os primeiras a receber os novos utensílios.

A Defesa Civil de Rio Branco informou que a meta é entregar a nova mobilia para pelo menos 6 mil famílias, sendo pelo menos 1.300 dessas famílias da zona rural de Rio Branco. Além da mobilia, as familias também poderão ser beneficiadas com botijão de gás e cesta básica.

 

 

Últimas