27 fevereiro 2024

Delegado-geral pode entrar com ações conta deputada Michelle Melo; entenda

Redação Folha do Acre

Date:

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), José Henrique Maciel, na manhã destas quinta-feira (19) se pronunciou sobre as denúncias feitas, na sessão de quarta-feira, pela deputada Michelle Melo, do PDT. Ele disse que a atitude da parlamentar foi grave e inconsequente, e vai contatar os advogados para entrar com possíveis ações contra Melo.

Além disso, o delegado pontuou as acusações, respondeu e justificou cada uma delas. A mais grave é que ele teria recebido precatório de forma indevida, ou seja, driblando o sistema e fugindo da fila.

“Eu nunca recebi precatório. Nada disso aconteceu, o que aconteceu foi que eu ingressei em 2018 no governo Tião Viana, quando chegou em 2020, na metade do segundo semestre, procuramos a PGE para resolver aquela pendência judicial. Quando fiz isso, eu não estava no cargo de diretor-geral”, afirma Maciel.

O delegado-geral também se defendeu sobre as acusações de delegacias estarem sem água e papel-higiênico, e esclareceu que a situação em que combustível estaria sendo racionado e que, por isso, serviços teriam sido comprometidos, não aconteceu.

Por fim, José Henrique Maciel conclui que, considerando que teve a honra atacada, vai tomar as providências cabíveis contra a parlamentar.

“Passe toda aquela situação para os advogados, estão analisando, porque precisamos ter cautela. Caso entendam que hajam crimes contra minha honra, vamos ingressar com as ações que estão a disposição de qualquer cidadão”, declara o delegado-geral.

Últimas