24 fevereiro 2024

Narcoterrorista com 8 mandados de prisão em aberto é preso com ajuda da polícia acreana

Ascom Polícia Civil

Date:

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do estado do Acre e o Ministério de Justiça da Bolívia foi possível efetuar a prisão de M. A. S. P. (31 anos), tido como um dos narcotraficantes mais perigosos do estado.

O criminoso, que já vinha sendo monitorado há bastante tempo pela polícia boliviana e pela Polícia Civil do Acre, foi preso no país vizinho e entregue nesta quinta-feira, 07, pelo Ministro da Justiça da Bolívia, Eduardo Del Castillo aos policiais do Acre, que farão a escolta do preso no Brasil.

O criminoso é investigado nos dois países pelo crime de tráfico de drogas e pelo furto e roubo de dezenas de veículos. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policias, e tido como um dos maiores traficantes de drogas da região, inclusive com a utilização de aviões para realizar o transporte de drogas entre Brasil e Bolívia, além de ser apontado como o principal responsável por furtos de veículos do Acre.

A prisão do narcotraficante foi em decorrência de investigações iniciadas por agentes da delegacia de Plácido de Castro no Acre.
Com base nas investigaçoes, foram expedidos 8 mandados de prisão em desfavor dele, o qual pode ser condenado há mais de duzentos de reclusão.

Agora que se encontra preso, o homem será encaminhado ao presídio de Rio Branco, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Últimas