2 março 2024

Moradora de rua dá à luz em prédio abandonado em frente ao Hospital da Criança

Redação

Date:

Francisca Gomes da Silva, deu à luz dentro de prédio abandonado na rua José de Melo, em frente ao Hospital da Criança, nesta quarta-feira, 20. Raimundo, pai da criança, que até o momento só foi identificado o primeiro nome, diz que vive há mais de cinco anos dentro do prédio abandonado.

“Somos moradores de rua, não temos onde morar. Esse prédio está desativado há um tempo. Eu limpei o prédio e decidimos ficar. Já tem mais de cinco anos que estamos morando aqui. Já estamos 10 anos juntos”, comenta Raimundo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado ao local para fazer os primeiros cuidados do bebê e da mulher que havia acabado de dar à luz. Ainda segundo informações do pai da criança, ele diz que também é usuário de entorpecentes e vive em situação de rua.

O prédio onde eles moram está interditado pela justiça, devido a isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), foi chamado para fazer o resgate da mãe. Como não há portão e os muros passam dos três metros, a forma mais segura de passar a mulher foi levando ela na maca por cima do muro.

O pai da criança diz que está disposto a mudar as condições de vida e deixar de consumir entorpecentes para fazer o papel de pai e cuidar da criança. A mãe e o bebê foram levados para maternidades para passar por exames, já que a mulher não se alimentava bem e nem tomava os remédios necessários.

Fonte: agazeta.net

Últimas