21 maio 2024

Fagner Calegário expressa solidariedade e preocupação com trabalhadores terceirizados

Assessoria

Date:

O Deputado Estadual Fagner Calegário usou a sessão de hoje, 20, na Assembleia Legislativa, para lamentar a paralisação feita pelos trabalhadores terceirizados na noite de ontem, por falta do pagamento do salário e do auxílio alimentação. Além disso, o parlamentar voltou a reforçar a necessidade das repactuações dos contratos.

Na noite de ontem, 19, dezenas de servidores terceirizados bloquearam a Avenida Nações Unidas em protesto pelo atraso de pagamento dos salários. Calegário publicou uma nota em apoio aos trabalhadores e reforçou seu apoio na sessão de hoje.

“Quero prestar solidariedade aos trabalhadores terceirizados que estão nessa triste situação. E fica a pergunta: até quando as boas empresas vão segurar esse tipo de situação, sem o pagamento das repactuações? E até quando as empresas que não tem compromisso com os trabalhadores, que não pagam os salários, que não pagam os direitos trabalhistas continuaram tendo contrato com o governo? É um constrangimento para o trabalhador e para o empresário que vira alvo do ministério público do trabalho”, discursou o parlamentar.

O Deputado Estadual também comentou que existe uma dívida de 50 milhões do Governo com as empresas terceirizadas devido à falta de repactuação dos contratos, o que poderá ocasionar ainda mais paralisações e prejudicar empresas que prestam serviço corretamente ao estado. Calégario colocou seu mandato à disposição e disse que continuará em conversa com a Casa Civil para solucionar o problema definitivamente. Para o parlamentar, a principal meta deve ser evitar o prejuízo do trabalhador terceirizado.

Últimas