16 julho 2024

Defesa Civil de Rio Branco participa de fórum nacional de segurança cidadã

Assessoria

Date:

A capital acreana foi representada no Fórum Nacional de Segurança Cidadã e Defesa Civil realizado em Fortaleza (CE) nos últimos quatro dias.

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, participou do evento que reuniu representantes de todo o país para troca de experiência e perspectivas na área.

Além do fórum, aconteceu o V Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública, o Encontro Nacional de Guardas Municipais e Agentes de Segurança Pública e ainda o Encontro Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Defesa Civil.

Falcão, participou do Encontro de Dirigentes Nacionais representando a Região Norte. “O nosso objetivo aqui é discutir políticas públicas para que possamos trabalhar todos os eixos da defesa civil e não apenas o socorro e a resposta. Também estamos trocando experiências, para que com a análise das particularidades de cada um dos municípios possamos buscar soluções conjuntas”, afirma.

Cláudio Falcão diz ainda que um dos objetivos é convencer os prefeitos da importância da Defesa Civil em todo o país. “Uma das barreiras é orçamentária. Por isso, estamos construindo estratégias para convencer os prefeitos da importância da Defesa Civil, já que é um órgão que está envolvida em todas as áreas”, explica.

Ao todo, participaram do evento representantes vindos de mais de 190 cidades e 25 estados brasileiros para debater a participação e a atuação e operação as instituições ligadas ao tema nos municípios.

Últimas