Após polêmicas, via Chico Mendes ganha novas palmeiras-imperiais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Após uma série de polêmicas envolvendo a derrubada de palmeiras-imperiais, plantadas na Via Chico Mendes há mais de dezoito anos, à prefeitura de Rio Branco iniciou nesta segunda-feira, 18, um processo de plantação de novas mudas da palmeira no local. De acordo com a prefeitura, aquela importante área de trafego da cidade, passa por um processo de revitalização que dará um novo visual para a o local. O projeto inclui a requalificação do meio-fio, instalação de iluminação moderna e outros ajustes para melhorar a infraestrutura.

As melhorias previstas no projeto visam proporcionar mais segurança e conforto para pedestres e motoristas que transitam pela via diariamente.

Algumas palmeiras tiveram que ser substituídas conforme esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala. Ele explica que, em junho de 2022, foi feito um levantamento que apontou que das 125 palmeiras-imperiais existentes na via, 49 estavam comprometidas. Algumas delas estavam mortas, ocas e com risco de cair.

“Nós optamos em tirar essas que estavam com problema e substituir por outras da mesma espécie”, enfatiza o secretário informando que a prefeitura está devolvendo as quase 250 palmeiras-imperiais plantadas em 2005.

“Nós estamos plantando em torno de 150 que, somadas, vão ficar em 228 palmeiras. O mesmo tanto de palmeiras-imperiais que existia em 2005. A atual administração está devolvendo para população de Rio Branco, as palmeiras-imperiais que foram morrendo no decorrer de todo esse período de quase duas décadas. Estamos muito tranquilos, seguros de que estamos fazendo a coisa certa e que isso vai embelezar ainda mais essa Via Chico Mendes”, concluiu o secretário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp