26 fevereiro 2024

Procissão em honra a Nossa Senhora da Glória: fé e devoção levam quase 50 mil fiéis às ruas de Cruzeiro

Agência de Notícias do Acre

Date:

Às 17h30 desta terça-feira, 15, iniciava-se pelo 105º ano consecutivo, em Cruzeiro do Sul, a maior manifestação de fé e devoção dos acreanos e uma das maiores da Região Norte do país: a procissão em honra a Nossa Senhora da Glória, que levou quase 50 mil fiéis às ruas da cidade.

A peregrinação rumo à Catedral de Nossa Senhora da Glória tinha um motivo especial para Thamini dos Santos Pequeno: o nascimento da filha Serena Nukini.

No ventre da mãe, a pequena resistiu a complicações da gravidez causadas pela covid-19. “Há um ano, eu estava aqui rogando à santa e a Deus pela vida da minha filha. O milagre aconteceu, e ela veio ao mundo saudável”, testemunha a genitora.

Durante o trajeto, que durou cerca de duas horas, mãe e filha carregavam um sorriso no rosto. “Passados nove meses do nascimento da Serena, estou aqui pagando a minha promessa e hoje sou grata. A cada passo que dou, a emoção toma conta e o meu coração se enche de alegria”, relata Thamini, finalizando o relato com um beijo no rosto da criança.

A procissão foi uma das atividades de encerramento do Novenário de Cruzeiro do Sul, tradicionalmente realizado na primeira quinzena de agosto. Com o tema Uma Jovem Chamada Maria, foi a primeira celebração religiosa do período pós-pandemia.

“Foi uma festa bonita e que alcançou o objetivo de animar o povo, que respirou um clima de entusiasmo, fraternidade e garra. Nossa Senhora é a mãe do nosso Salvador, Jesus Cristo, e de forma especial caprichamos na homenagem a ela”, disse o bispo Dom Flávio Geovanale.

Últimas