27 fevereiro 2024

Policial que levou tiro no olho durante rebelião faz campanha para tratamento

Redação Folha do Acre

Date:

O policial penal Janilson da Silva Ferreira atingido por um tiro no olho durante a rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, está fazendo uma campanha para arrecadar doações e custear tratamento fora do Acre. Ele conta que tem sentido dores no local ferido, mas que ainda há chances de recuperar a visão do olho atingido.

Ferreira diz ainda que tem buscado resolver entraves burocráticos para conseguir que o tratamento seja financiado pelo Estado.

“No momento estou buscando tratamento fora do estado. A lesão foi grave, Até hoje ainda não consigo ver nada no olho atingido. É muito burocrático o estado, estou em constante conversa para tentar agilizar esse processo”, diz.

O policial ainda não sabe aonde precisará ir para conseguir o tratamento, mas disse que está avaliando as possibilidades, como o estado de Goiás ou São Paulo. Ferreira relata que muitas pessoas têm se solidarizado com a situação, e que já conseguiu doações suficientes para garantir a estadia.

“Graças a Deus, as pessoas têm ajudado. Estou correndo contra o tempo, não consigo ver nada. Estou tomando antibiótico, passaram remédio pra dor, estou com muitas dores”, conta.

Informações G1

Últimas