27 fevereiro 2024

Acusado de matar motoboy para roubar R$ 90 reais vira réu e será julgado em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

A Justiça do Acre aceitou denúncia contra Elias Nascimento da Silva, preso desde junho pela morte do motoboy Jimerson Willian Dutra no mês anterior em Rio Branco. A decisão é do juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

Silva foi preso no município de Nova Mamoré, em Rondônia, por ser o principal suspeito na morte de Dutra. De acordo com a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), o trabalhador teve a motocicleta, o celular, joias e a quantia de R$ 90 roubados após ser morto.

O caso

O motoboy foi achado com as mãos amarradas para trás e parcialmente degolado. Segundo a polícia, ele foi morto a golpes de terçado. O delegado revelou também que, na manhã do dia 24, moradores do Ramal do Curral, revoltados com o crime, atearam fogo na casa do suspeito.

Jimerson Dutra estava desaparecido desde a manhã do dia 22 de maio. Segundo a família, ele fez duas viagens ao Ramal do Mutum e depois já não entrou mais em contato. Dutra era casado e pai de uma menina de quatro anos.

Uma parente, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que a família teve informações de que um dos passageiros levado pela vítima na região usava tornozeleira eletrônica. Depois do desaparecimento, o boletim de ocorrência foi feito.

G1

 

Últimas