16 junho 2024

Gonzaga defende maior aproximação da Aleac com população e diz que Alto Acre tem amplo potencial de desenvolvimento

Gina Menezes

Date:

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, afirmou na chegada à audiência pública que debaterá desenvolvimento no Alto Acre que e Mesa Diretora da Aleac tem intensificado a aproximação com a população dos municípios, com atenção específica para as peculiaridades de cada região e que o Legislativo tem a missão de fomentar debates importantes e ajudar na busca das soluções dos problemas que afligem a sociedade.

Gonzaga disse que ao lado do primeiro-secretário, Nicolau Júnior, e com apoio de todos os demais deputados, entenderam que Brasileia e Epitaciolândia poderiam ser palco deste importante debate sobre o desenvolvimento econômico da região.

Gonzaga se mostra otimista com relação à expansão econômica da região e diz que o local pode ser um gerador de renda.

“O região do Alto Acre tem um potencial muito grande, é a região do Brasil mais próxima da Ásia, que é uma é um continente imenso com o maior número de população. Nós temos aqui o vizinho Peru. Então, nós temos aqui um potencial de desenvolvimento pra essa região e é essa discussão que será feita que nós encontremos os caminhos corretos”, declarou.

O deputado Nicolau Júnior, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Aleac, faz questão de frisar que entendem que o debate sobre desenvolvimento econômico deve passar por várias instituições e, por isso, foram convidados para o evento representantes de vários seguimentos.

“Nós temos aqui o Tribunal de Justiça, representantes do do Estado, instituições como Tribunal de Contas, Ministério Público, entre outros. Nós queremos fazer um debate amplo e de resultados”, declarou.

Últimas