2 março 2024

Falidos da G7 e o show de hipocrisia com a “carona” feita pela Secretaria de Educação

Coluna da Gina

Date:

Fatos

Vamos aos fatos: a carona tem previsão legal. Sua previsão legal decorre da Lei 8.666/93, regulamentada pelo Decreto Federal 7.892/53. Sendo, portanto, instrumento jurídico legítimo.

Previsão legal

Portanto, a carona de R$ 24 milhões feita pela Secretaria de Educação do Estado (SEE) para a recuperação de escolas é legítima, legal e justificável. Todo o resto é festival de opinões tendenciosas.

Sem custos

Sobre o assunto: esse procedimento foi apelidado de “carona”, porque literalmente quer dizer aproveitar o percurso de alguém e realizar o próprio trajeto, sem custos.

Celeridade

Além de reduzir custos, ainda garante a celeridade que a SEE precisava para a reforma das escolas. A educação tem prazo pra reformar as unidades escolares e não dá de se basear pelos interesses econômicos que guiam uns e outros.

Aberson Carvalho

O secretário de Educação, Aberson Carvalho, está correto. Não se tem tempo a perder. Ele tinha previsão legal e o crivo dos órgãos de controle.

Não pode parar

Entendemos que as empresas acreanas passam por momentos difíceis, algumas até se utilizando do instrumento de falência e recuperação judicial como aconteceu com a do presidente da FIEAC, José Adriano, mas as obras precisam ser realizadas. O Estado não pode parar.

Do tempo do Tião Viana

A verdade é que muitas das empresas de construção estão falidas desde a época do G7 e não conseguem emitir uma certidão negativa de débitos.

José Adriano

Quem é José Adriano para criticar qualquer aspecto legal de algo? Segundo uma fonte ouvida pela coluna, José Adriano tem duas empresas dentro da mesma edificação e nenhuma consegue emitir uma certidão sequer.

Saudosistas

Os saudosistas da G7 não podem parar o Estado. Sem contar que ainda induzem as pessoas ao erro. Vale dizer que vai ser contratada mão de obra acreana e o dinheiro vai circular no estado que afinal é o que importa.

Importante

Importante essa campanha de conscientização sobre as queimadas lançadas pela Prefeitura de Rio Branco. Parabéns ao presidente da Câmara, Vereador Raimundo Neném.

Reforço

Por falar em queimadas, é extremamente importante que a Semeia intensifique as campanhas de conscientização contra as queimadas urbanas.

Bom dia a todos

Últimas