O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, lançou na manhã de segunda-feira (8) o programa Ramais da Dignidade 2023. O evento para lançar o programa aconteceu na sede da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).
A ação da prefeitura tem como objetivo facilitar a vida do homem do campo para que possa escoar sua produção, além de oferecer uma melhor qualidade de vida às famílias que vivem na zona rural da Capital acreana.
Em 2023, com equipamentos novos, o trabalho será efetivado de maneira mais intensa, como destacou o chefe do Executivo.
“Quando assumimos a prefeitura tinha somente um trator patrol funcionando, agora, graças a Deus, temos equipamentos novos. Foram nove maquinários comprados na nossa gestão. Já chegaram seis retroescavadeiras, de 11 que adquirirmos”, frisou Bocalom.
O gestor salientou que não se cuida de ramal sem máquina.
“Será feitos uma média de 80 ramais, os mais produtivos. Ou seja, cerca de 1,5 mil quilômetros de ramais, atendendo 22 comunidades. O investimento será em torno de R$ 20 milhões. A Seagro investiu R$ 58 milhões em maquinários. O Programa Ramais da Dignidade é uma iniciativa que valoriza e respeita o trabalho dos produtores rurais da nossa cidade”, concluiu o prefeito.