30 abril 2024

Afonso Fernandes anuncia que o Acre sediára em maio reunião do Parlamento Amazônico

Assessoria

Date:

 

O deputado estadual Afonso Fernandes (PL), que participou nos dias 24 e 25 de abril, em Belém, da reunião do Parlamento Amazônico, anunciou nesta segunda-feira (8) que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) irá sediar no dia 31 de maio a 3ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico.

As reuniões dos deputados que compõem o Parlamento Amazônico promove uma espécie de intercâmbio de informações e troca de experiências na região amazônica.

O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira, dentre eles estão: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Afonso Fernandes se mostrou entusiasmado com o encontro realizado em Belém, capital do Pará.

“Esta é uma oportunidade para a troca de experiências entre parlamentares que integram a Amazônia Legal Brasileira. A vinda desse evento para o estado do Acre engradece nosso estado, pois as discussões produzidas pelos parlamentares são extremamente profícuas”, diz.

O parlamentar lembrou ainda que o evento será importante para trocas de experiências com Assembleias Legislativas de todos os estados da Amazônica Legal e para avançar em questões fundamentais para o Acre como por exemplo a necessidade de trafegabilidade pela BR-364. O parlamento também debate questões macros.

“Eu por exemplo, sou autor de uma indicação à Mesa da Aleac, em que, com base no artigo 126 da Constituição Federal, proponho a criação de uma Vara Especializada em Mediação de Conflitos Agrários e Regularização Fundiária. Pretendo discutir com os colegas de outras Assembleias Legislativas da Amazônica Legal essa proposta como enfrentamento do problema do desenvolvimento e integração da referida região”.

Finalizando, Afonso Fernandes disse que requereu à presidência do Parlamento Amazônico que convide o ministro dos Transportes, Renan Filho, para se fazer presente no próximo encontro, para tomar conhecimento da situação da BR 364.

Últimas