Início / Versão completa
Destaque

Motorista que atropelou e matou mototaxista estava embriagado e não lembra do acidente, diz advogado

Por Redação Folha do Acre 09/05/2023 08:47
Publicidade

 

A Justiça do Acre decidiu converter a prisão em flagrante do serralheiro Josemar dos Santos Silva, detido na madrugada desse domingo (7) por atropelar e matar o mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos, em preventiva durante audiência de custódia. Após ser preso, motorista confessou na delegacia que bebeu antes da batida e que não lembra do que aconteceu.

Publicidade

Contudo, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. As informações foram repassadas ao g1 nesta segunda-feira (8) pelo advogado de Silva, Robson de Aguiar de Souza.

O mototaxista estava de pé ao lado da motocicleta quando foi atingida por um carro na Estrada da Floresta, em Rio Branco. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o carro passa em alta velocidade e atinge a vítima, que está com a moto estacionada no acostamento em frente a uma distribuidora.

Josemar Silva fugiu após o acidente. Depois de cerca de uma hora, ele voltou ao local para saber o que tinha acontecido e acabou preso pela Polícia Militar. Um vídeo gravado por mototaxistas mostra o momento da prisão e também a frente do carro do serralheiro, que ficou amassada.

Publicidade

“A juíza entendeu que era o caso de fazer a transformação da prisão em flagrante em preventiva tomando por base decisões que já vieram do STJ [Superior Tribunal de Justiça] em processos bem parecidos quando há acidentes e envolve, supostamente, a ingestão de bebida alcoólica, o STJ tem entendido que a prisão preventiva é a linha a ser adotada. Então, seguiu a linha que já tem precedentes”, destacou o advogado.

Ainda segundo a defesa, o motorista tinha ficado com a filha doente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante dois dias e não dormia direito. No domingo, ele aceitou o convite de um sobrinho para beber.

A batida ocorreu quando ele voltava para casa. “Atendeu um convite do sobrinho e ingeriu um pouco de bebida alcoólica. Falou que sim [que estava alcoolizado]. Não lembra do acidente, achou que tivesse batido em um buraco ou algo parecido, mas não em uma pessoa”, disse a defesa.

G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.