27 abril 2024

Motorista que atropelou e matou mototaxista estava embriagado e não lembra do acidente, diz advogado

Redação Folha do Acre

Date:

 

A Justiça do Acre decidiu converter a prisão em flagrante do serralheiro Josemar dos Santos Silva, detido na madrugada desse domingo (7) por atropelar e matar o mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos, em preventiva durante audiência de custódia. Após ser preso, motorista confessou na delegacia que bebeu antes da batida e que não lembra do que aconteceu.

Contudo, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. As informações foram repassadas ao g1 nesta segunda-feira (8) pelo advogado de Silva, Robson de Aguiar de Souza.

O mototaxista estava de pé ao lado da motocicleta quando foi atingida por um carro na Estrada da Floresta, em Rio Branco. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o carro passa em alta velocidade e atinge a vítima, que está com a moto estacionada no acostamento em frente a uma distribuidora.

Josemar Silva fugiu após o acidente. Depois de cerca de uma hora, ele voltou ao local para saber o que tinha acontecido e acabou preso pela Polícia Militar. Um vídeo gravado por mototaxistas mostra o momento da prisão e também a frente do carro do serralheiro, que ficou amassada.

“A juíza entendeu que era o caso de fazer a transformação da prisão em flagrante em preventiva tomando por base decisões que já vieram do STJ [Superior Tribunal de Justiça] em processos bem parecidos quando há acidentes e envolve, supostamente, a ingestão de bebida alcoólica, o STJ tem entendido que a prisão preventiva é a linha a ser adotada. Então, seguiu a linha que já tem precedentes”, destacou o advogado.

Ainda segundo a defesa, o motorista tinha ficado com a filha doente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante dois dias e não dormia direito. No domingo, ele aceitou o convite de um sobrinho para beber.

A batida ocorreu quando ele voltava para casa. “Atendeu um convite do sobrinho e ingeriu um pouco de bebida alcoólica. Falou que sim [que estava alcoolizado]. Não lembra do acidente, achou que tivesse batido em um buraco ou algo parecido, mas não em uma pessoa”, disse a defesa.

G1

Últimas