21 maio 2024

Aleac tem a pior legislatura dos últimos tempos, diz colunista

Coluna da Gina

Date:

 

Tadeu Hassem e Gilberto Lira

Os deputados Tadeu Hassem e Gilberto Lira têm toda razão em criticar a articulação política do governo que os orientou a votar no pífio aumento dos técnicos de enfermagem, que depois deixou eles serem “fritos” pela opinião pública para deiáa-los fora da reunião que tratou da merecida correção salarial. Mas isso é mais culpa deles, deputados, do que de qualquer outra pessoa.

Infrutífera

A verdade é que atual legislatura foi até aqui insípda, subserviente e infrutífera. De longe é a pior legislatura que já cobri. Salvo um ou outro a maioria é medíocre.

Pior legislatura

Estamos diante de uma legislatura que se comporta como empregados de luxo do governo, que não conhecem suas prerrogativas e nem se dão o devido valor. Vergonhoso!

Vergonha

É uma imensa vergonha que parlamentares não entendam sua função, se passem por meninos de recado, servos obedientes e diminuam o parlamento que por natureza é grande, forte e fundamental para a defesa dos interesses sociais.

Um ou outro

Salvo um o outro os atuais deputados são subservientes de maneira vergonhosa e o resultado é a desmoralização, exposição e vexame como os que enfrentaram na votação da enfermagem.

Reforço

A imagem institucional da Assembleia Legislativa do Acre precisa ser reforçada.

Pesado

O clima entre os deputados emedebistas Emerson Jarude e Tanízio de Sá azedou de vez. Tanízio chamou Jarude de mentiroso e o acusou de se sentir superior as outras pessoas.

Tanízio

Tanízio abriu a metralha verbal contra Jarude na sessão de terça-feira (9) e fugiu da tréplica. Ele preferiu correr para os vídeos do Instagram onde se sente mais a vontade e domina melhor.

Deveria

O correto e papel de homem seria ter rebatido na tribuna, no mesmo espaço e na mesma proporção.

Pegou mal

Pegou muito mal o deboche que alguns médicos do Acre fizeram com a ministra Marina Silva. As matérias a nível nacional os expulseram sem filtros.

Bom dia a todos

Últimas