Início / Versão completa
Destaque

Polícia prende advogado e figuras conhecidas do agronegócio no Acre

Por Redação 10/02/2023 12:18 Atualizado em 10/02/2023 13:17
Publicidade

 

A Polícia Civil do Acre (PCAC), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10, uma grande operação denominada “Boi de Ouro” contra o furto de gado (abigeato) no estado, em que resultou em 40 ordens judiciais, sendo: prisões, mandados de buscas e sequestros de bens.

Publicidade

Durante a incursão policial, foram presas 15 pessoas, além de ser apreendidos: dois carros e três caminhões, duas motocicletas, seis celulares, uma arma de fogo, três carregadores e 53 munições.

As primeiras notícias do fato criminoso foram registradas nas delegacias de Senador Guiomard e Acrelândia. A investigação durou cerca de um ano e meio, coordenada por dois delegados e envolveu cerca de 100 agentes de polícia civil na operação de hoje em seis cidades do Acre.

Dentre os presos está um advogado que coordenava parte do grupo criminoso e possuía um caminhão que transportava parte do gado furtado. Várias pessoas influentes, como pecuaristas e empresários que atuavam primordialmente na região do Caquetá, local em que faz divisa com o Amazonas são alvos da operação.

Publicidade

As investigações são desenvolvidas por etapas. Nessa primeira o foco foi identificar os alvos. Nesse momento os presos estão sendo interrogados nas delegacias, e posteriormente serão apresentados ao Poder Judiciário.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.