Início / Versão completa
Geral

Expoacre sedia reunião para fortalecer produção rural no estado

Por Assessoria 03/08/2022 10:44
Publicidade

A Expoacre segue promovendo importantes encontros visando o progresso da economia do Acre a partir do fortalecimento do setor da produção rural. Por isso, o Parque de Exposições sediou, na Casa do Produtor, a 3ª reunião de 2022 da Câmara Técnica de Agronegócios do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.

Publicidade

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e outros órgãos membros realizaram apresentações com a proposta de debater a conjuntura das cadeias produtivas no âmbito da Câmara Temática do Agronegócio. A pauta contou com as participações de produtores rurais, instituições e das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Produção e Agronegócio (Sepa).

Dentre as pautas, foram discutidas a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisb-POA), a consolidação do arranjo produtivo de grãos no Acre e as propostas para ampliar as cadeias produtivas do leite, do café e da mandioca.

“O Estado valoriza o diálogo como ferramenta para o fortalecimento do agronegócio e a utilização dos estudos e diagnósticos apresentados no planejamento dos investimentos orientados para o desenvolvimento sustentável”, frisou a secretária adjunta de Planejamento da Seplag, Kelly Lacerda.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.