19 abril 2024

Expoacre sedia reunião para fortalecer produção rural no estado

Assessoria

Date:

A Expoacre segue promovendo importantes encontros visando o progresso da economia do Acre a partir do fortalecimento do setor da produção rural. Por isso, o Parque de Exposições sediou, na Casa do Produtor, a 3ª reunião de 2022 da Câmara Técnica de Agronegócios do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e outros órgãos membros realizaram apresentações com a proposta de debater a conjuntura das cadeias produtivas no âmbito da Câmara Temática do Agronegócio. A pauta contou com as participações de produtores rurais, instituições e das secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Produção e Agronegócio (Sepa).

Dentre as pautas, foram discutidas a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisb-POA), a consolidação do arranjo produtivo de grãos no Acre e as propostas para ampliar as cadeias produtivas do leite, do café e da mandioca.

“O Estado valoriza o diálogo como ferramenta para o fortalecimento do agronegócio e a utilização dos estudos e diagnósticos apresentados no planejamento dos investimentos orientados para o desenvolvimento sustentável”, frisou a secretária adjunta de Planejamento da Seplag, Kelly Lacerda.

Últimas